A "Era uma vez um doce... sobremesa com história pra contar" inicia suas atividades com um doce que fez e faz história, até hoje!
O Doce de Príncipe
Conta a história - porque não é lenda, ela realmente aconteceu - que Dom Pedro I tinha uma amante em Santos (no litoral de São Paulo), a Marquesa de Santos, antes Viscondessa com grandeza, a senhora Domitila de Castro Canto e Melo.Todas as tardes, D. Pedro I ia para o castelo da nobre senhora namorar. As mucamas o adulavam, preparando o doce especialmente para ele, o Príncipe Regente do Brasil, primeiro soberano do Império brasileiro. Como a iguaria é forte, feita à base de ovos e leite, recomenda-se não comê-la quente. Conhecido pelo seu temperamento impetuoso, por vezes egoísta e sem senso de medida, porém, D. Pedro I acatava ao pedido das mucamas, esperando até que o doce chegasse ao ponto certo para ser degustado. Era de sua índole estar entre as pessoas.
O dia é 7 de setembro de 1822. Tendo recebido notícias nada alvissareiras da Côrte e atrasado para retornar a São Paulo, ele não quis esperar. Lá mesmo, na cozinha do castelo da Marquesa de Santos, entre as pessoas do povo com as quais ele gostava de estar, comeu o doce quente, era urgente que retornasse rápido para a capital.
Às margens do rio Ipiranga, ele precisou parar por causa de uma dor que fazia sua barriga revirar-se em cólicas - o resultado de sua pressa o faria pagar um alto preço. Nesse momento, chegou às suas mãos a carta de Dom João VI e ele teve que proclamar a independência do Brasil. "
---------------------------------*******-------------------------------------*******----------------------------------------------
Somos a "Era uma vez um doce... sobremesa com história pra contar. Uma nova marca, com mais de 10 anos de experiência em bom gosto e cuidado no preparo de nossos produtos.




